sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Pontapés de 2 anos e meio

Estava eu a trabalhar, se não quando me chega as mãos um dos mais "belos" diários nacionais, Correio da Manhã!
Com alguma curiosidade desfolhei as suas páginas em busca das suas belas reportagem e dos ditos mais belos que se poderão escrever na imprensa nacional; seguindo eu página pós pagina deparo-me com a notícia do julgamento de uma sra. de 25 anos de nome Ana Isabel que pontapeou sua filha ( causando sua morte) de dois anos e meio e sofreu uma pena de 7 anos. Ora até aí tudo relativamente bem, do mal o menos foi a julgamento e o julgamento foi realizado e pena será aplicada; tudo muda de figura quando leio :" Ana Isabel de 25 anos, vai cumprir uma pena de seta anos pela morte da filha.[..] o tribunal de Monção entendeu que n foi cometido homícidio. Sara foi efectivamente pontapeada na barriga quando tinha dois anos e meio e foi essa a causa directa da sua morte. A mãe, no entanto nunca agiu com intenção de a matar. Nem sequer previu que o resultado pudesse ser a morte, nem se conformou com a inevitabilidade, ao transportá-la imediatamente ao centro de saude".
Ora bem; visto que continuamos a viver numa país educado a vinho e porrada custa-me a crer que alguém duvide que dar um pontapé ao filho fuja a qualquer normal pedagógica, muito menos se o/ a filho/a tiver mais de 4 meses. Como é possivel que esta Sra. não se tenha lembrado ou mesmo imaginado que um pontapé na barriga poderia matar a filha!? Esta Sra não vê futebol? Um pontapé na barriga dá direito a vermelho directo! O nosso querido selecionador por menos apanhou 4 jogos de suspensão!! Diz ainda nessa página do jornal que ela não se terá apercebido logo que a menina foi magoada (não?! ahhhh!!!) só percebeu quando meia hora depois quando tentou falar com a menina e a cabeça dela caia para os lados sem reacção.
Ora bolas hemm!! Já não tinha ela levado umas biqueiradas ainda era teimosa querem ver?! Já a formiga tem catarro! É castigada ainda fica ali uns 30 min a provocar a mãe...
Ora isto resumido fica: Mãe-1; filha-0. Mãe leva um aconchego de 7 anos, atenção não por homicídio ( pois isso não estava previsto pela Sra.) mas sim por maus tratos. E agora como é que vai ser quando um professor der uma cachaporrada num aluno? Não pode ser penalizado por maus tratos porque isso dá chilindró, será que vai ser penalizado por miminhos? Será se ele não se esquecer de dizer ," Ia dar uma festinha, tive foi um espasmo no braço e não me consegui controlar, ele partir a cabeça na esquina da mesa não estava previsto!"
Venho com isto concluir que a Fifa a ver bem tem a mão mais pesada, (epá pesada não, firme) que os tribunais, não tarda temos a F.P.F a fazer julgamentos...
A justiça é cega dizem eles...