quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Absurdos da repreensão

Estava eu a ver o que se passava no nosso mundo, quando oiço a bela notícia no Jornal da Noite da Sic: "Jovem comete homicídio a jovem da mesma idade na burranhanha". Mais um jovem infeliz, pensei eu; se não quando oiço um depoimento de um vizinho ou conhecido, (o que era mesmo era daquelas pessoas que gostam de falar para as maquinetas que os Srs trazem as costas para depois se reunirem todos com a familia para os verem a hora de jantar na t.v.):
-" Não se entende o porquê de o jovem ter feito isto, a mãe nem animais o deixava matar em casa!"

Ora aqui está mais um exemplo de mau acompanhamento pedagógico por parte dos encarregados de educação deste jovem, se trouxessem um jovem volta e meia para tirar assim umas lascas de lombo, ou tirar uma perninha... assim como quem alivia o stress num joguito de ténis ou de xadrês, nada disto teria acontecido.

Venho por este modo então pedir ao Ministério da Educação que faça mais uma reforma na educação e nos ATL das escolas, ter um corpinho de pelo menos 35 Kg nos páteos ou nos centros de ATL, não queremos que jovens se andam por aí a matar sem qualquer tipo de acompanhamento pedagógico. Eu próprio senti essa necessidade e fartei-me de estropiar insectos inocentes, ainda hoje tenho recaidas e lá mato uma melga ou arranco asas a uma mosca.

Obrigado

1 comentário:

Helga disse...

lololol é melhor, é... já agora, por que só permites aos blogueiros comentar-te os posts? há aí uma opção p´ra mudar isso ;)