segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Bute fumar uma ervilhita??

Estava eu a apreciar o panorama nacional televisivo se não quando me deparo com a já conhecida de todos série Morangos com Açúcar; nesse momento a cena que se me apresentava, constava de 3 jovens a experimentar fumar, até aí tudo bem visto que todos nós ou pelo menos a maioria passa por essa experiência. O que me transcende é o facto de num dos diálogos ouvir:

-" Isto sabe mal, mas devemo-nos habituar..."
-" Pois eu acho que é como as ervilhas, ao princípio também não gostava e agora até consigo comer!"

Ora bem; depois de termos um discurso destes é normal que na nossa sociedade haja pessoas que dêem pontapés aos filhos visto que quando eram crianças, o faziam aos bonecos e eles não se queixavam. Sendo eu de uma geração recente preocupa-me esta comparação, oiço frequentemente que se deve ter cuidado com a alimentação, fazer exercício, etc,
Sei que o tabaco é vegetal, mas qual foi a lógica do Sr. que se lembrou de o comparar com ervilhas? Nem toda a gente q come ervilhas fuma, nem o contrário, há no entanto pessoas que fazem as duas coisas, correram perigo de vida? Terei que começar a procurar nas embalagens “ comer ervilhas pode causar a morte”? não vá um gajo engasgar-se… ou deve-se cozer um macito de cigarros ao vapor?...

Haverá um lobby entre a Tabaqueira e a “ervilheira” ou será dos Transgénicos que já trazem nicotina nas ervilhas?

Parabéns ao belo guionismo português que a nossa televisão nos mostra.

Sem comentários: